terça-feira, 4 de maio de 2010

Serenata a Lisboa 2010

Depois do ansiado Enterro do Caloiro fui passar o fim-de-semana a casa da minha Fáfá. Fartamo-nos de “estudar” ou não e de falar dos acontecimentos de sexta-feira. E o fim-de-semana lá passou, os pais da Mafalda são pessoas espectaculares, muito simpáticos e acolhedores. Vá e a Mafalda também.
Na segunda eram 6 da manha e quem já estavam acordadas quem eram? Eu e a Malfada, super ansiosas por vestir o traje e vir para a ESE.
O sentimento de entrar na minha faculdade trajada é indescritível, é mesmo um orgulho.
O dia lá passou e a hora de ir para a Serenata estava próximo. Lá fomos nós e as Doutoras Carina e Diana de metro, mas antes tivemos de fazer uma paragem no Continente, pois os meus pezinhos já não estavam em muito bom estado.
Quando chegamos a Praça do Município estava ainda vazia “sempre as primeiras a chegar” então sentamo-nos num “pelourinho” que há no meio da praça e acenávamos a todos os autocarros e turistas que nos tiravam fotos chegando um mesmo a perguntar que roupa era a que tínhamos vestida, mas isto em inglês. Foi a risada total.
Seguimos para o MC, mas pelo caminho fomos “praxadas” e cantamos a musica das Twifi em pela Rua Augusta, as pessoas tiraram imensas fotos. Depois do jantar saudável, pelo menos o meu e da Cláudia, fizemos nova actuação para as Doutoras. E depois corremos para elas para dar um abraço e acho que elas ficaram em pânico.
Voltamos para a Praça do Município e quando chegámos lá estava a haver um juramento do curso e medicina e não é que as Twifi começaram a gritar “E viva à ESE” a tentar competir com para aí 100 estudantes de medicina. Ficamos a assistir ao juramento e foi giro vermos outros estudantes a serem praxados.
A Carina e a Diana tiveram de ir embora porque depois não tinham como ir para casa :( mas para o ano vamos todas e ficamos até ao fim.

Então decidimos voltar à competição com muitos “E viva à ESE”, “Façam filhos, queremos trabalhar” “Não vos oiço”, “Cheiram a Leitinho” e “Onde quer que vamos” e o mais giro é que eram às centenas e nós de cima do “pelourinho” éramos cerca de 20 e poucas, mas fizemo-nos ouvir e defendemos a nossa ESE.
Quando a Tuna FMH subiu a palco e entre os elementos estava o nosso colega António começamos a chamar por ele. Ao que um rapaz da tuna disse “A ESE é a tua faculdade não é?” e começamos a gritar mais. Só mesmos nós meninas!

Estávamos num lugar muito fixe, mas queríamos que as nossas madrinhas nos traçassem as capas e então algumas de nós fomos ter com elas “Fomos enfiar-nos na toca do lobo”, fomos praxadas, mas não nos importamos.

Depois a minha Madrinha traçou-me a capa, só foi pena é ter sido ao som do Quim Barreiros, mas é o significado do traçar da capa pela minha madrinha que importa, pois só fazia sentido ser a Jô a Traçar-me a capa.

Depois da serenata ficou-me na Lembrança todas aquela praça cheia de estudantes animados pelas magníficas tunas, o álcool característico das festas Académicas, o traçar da capa e as minhas dores de orgulho nos pezinhos.

4 comentários:

  1. Orgulho nestes textos só porque sei que sentes cada palavra que estás a dizer...

    :)*

    ResponderEliminar
  2. temos masé de inventar um grito novo para a ESE, porque aqueles não dão para competir :x

    pá próxima temos de abafar xD

    ResponderEliminar
  3. Quem disse "António é a tua Faculdade não é?" fui eu :)

    É curioso ver o vosso depoimento, só um reparo...
    Somos o Grupo de Serenatas da FMH.
    Espero que vão todas ver o António e o Grupo de Serenatas no próximo dia 29 de Maio em Oeiras!

    Obrigado por nos darem motivos para continuarmos.

    ResponderEliminar
  4. Ora vamos lá ver uma coisa!

    Carina e Diana?? Entao mas andamos juntas na mesma escola oh que?? :p vamos lá ver eswte respeitinho com as senhoras doutoras ahahaha

    E depois posso saber pq é que não referiste que me disseram no colombo que eu tenho "o mundo aos meus pés"? Não estou a perceber! LOOOL

    O meu jantar também foi saudável :p 1 ganda hamburger ao msm tempo q falava mal de certas pessoas ahahah

    Foi um espectaculo tas com vces naquelas estatua da praça do municipio e voces a meterem-se com toda agente, menos com aqueles 2 meninos com aspecto estranho!LOOOL
    Mais espetacular foi quando vces começaram a gritar pela ese sem ninguém vos mandar, contra aqueles vozeirões dos 100 alunos de medicina (100? LOOL)! E vces ouviam-se melhores q eles:p Orgulhaço caraças!

    E é fantabulástico entrar trajar na ese pela 1ª vez ne? Eu sei o q é isso :)

    Continuem loucas como smp :P

    Bjinhos Caloirinha*

    ResponderEliminar